junho 2017 - Your Heath

Hot

Post Top Ad

sexta-feira, 30 de junho de 2017

RECEITAS JUNINAS FIT: COCO

15:02 0

A melhor época do ano, repleta de gostosuras juninas e muitas receitas com a utilização do côco seco, que possui inúmeros benefícios para a saúde como: alívio de problemas gastrointestinais, alimento antioxidante, construção da massa magra, desintoxica o organismo, excelente hidratante ao organismo, mantém a pele bonita e macia, melhora o desempenho cardíaco, auxilia o funcionamento da digestão e intestino, regula a pressão do sangue, emagrece e proporciona energia.
Para quem quer aproveitar esta iguaria dos festejos juninos, sem enfiar o pé na jaca. Preparamos algumas opções mais saudáveis, que em nenhum momento perdeu o sabor de quero mais. Estas variedades de receitas com o Coco, deixarão seus festejos e seu dia-a-dia, com gostinho de querer mais…Mas atenção, todo alimento em demasia, causa mal, portanto, consuma com parcimônia!


COCADA


Ingredientes

200g de côco ralado fresco
200g de açúcar demerara
1 colher de sopa de óleo de coco
100g de leite de amêndoas ou sem lactose

Modo de Preparo
Em uma panela derreta o açúcar, assim que chegar em ponto de fio, acrescente o coco ralado e o óleo de coco. Mexa bem, deixe dourar e aguarde caramelizar. Por último, adicione o leite de amêndoas e misture por uns 2 minutos. Despeje em uma forma ou modele a seu gosto e deixe esfriar. Coma com moderação!!!


BOLO DE MANDIOCA COM COCO


Ingredientes

100g de coco fresco ralado
200ml de leite de coco
3 colheres de sopa de óleo de coco
1 xícara de adoçante tipo xylitol
500g de mandioca crua e ralada
3 ovos
1 pitada de sal
1 colher chá de fermento

Modo de Preparo
Misture os ovos, o óleo e o leite primeiramente. Após isso, adicione o restante dos ingredientes e bata mais um pouco. Por último, acrescente o fermento. Colocar a mistura, em uma forma untada e levar ao forno por 40 minutos em 200°.

MARIA MOLE



Ingredientes
200ml de leite de coco
60g de whey de baunilha
1 envelope de gelatina sem sabor
coco ralado seco

Modo de Preparo
Bater no liquidificador o whey e leite de coco e reservar. Prepare a gelatina sem sabor, de acordo com suas instruções e depois acrescente-a no liquidificador e bata mais um pouco. Despeje em um recipiente e leve a geladeira por 2 horas ou até obter uma boa consistência. Corte em quadrados e passe no coco ralado seco. Pronto, agora é servir!


BOLO COCADA




Ingredientes
2 cocos ralados frescos
500ml de leite de coco
1 xícara de açúcar de coco ou demerara
1 colher de sopa de óleo de coco
3 ovos

Modo de Preparo
Primeiramente, ferva o leite com o açúcar de coco. Acrescente o óleo de coco e o coco ralado e continue mexendo em fogo baixo, assim que secar um pouco, retire do fogo e reserve. Bata os ovos com 1 colher de açúcar, em seguida, acrescente o leite de coco e misture bem. Coloque a massa em uma assadeira untada e leve ao forno até dourar. 20 minutos por 200°.


BOLO DE TAPIOCA CREMOSO


Ingredientes

500g de tapioca granulada
200g de coco ralado fresco
2 xícaras de açúcar mascavo
1 litro de leite morno
2 xícaras de leite de coco

Modo de Preparo
Em um recipiente grande, misture a tapioca, o açúcar e vá acrescentando aos poucos o leite morno. Ele começará a ficar cremoso, e neste momento, adicione o restante dos ingredientes, sempre mexendo bem. Despeje em uma forma e leve a geladeira por 4 horas ou até ganhar consistência. Retire e sirva!


Aguardem mais informações em nosso site!
Read More

RECEITAS JUNINAS FIT: AMENDOIM

00:52 0


Ahhhhhh, esta é uma das melhores épocas do ano, porém para quem quer aproveitar essa temporada, não enfiar o pé na jaca e não colocar sua dieta em alto risco. Preparamos aqui, algumas opções mais saudáveis, que em nenhum momento perderá o clássico dos festejos juninos. Estas variedades de receitas com amendoim, deixarão seus festejos, com gostinho de quero mais…!


BOLO DE AMENDOIM SEM GLÚTEN



Massa
3 ovos
1 xícara de leite de côco
1 colher de sopa de óleo de côco
meia xícara de açúcar mascavo
1 xícara de amendoim triturado
1 xícara de farinha de arroz
1 colher de sopa de fermento químico

Calda
1 xícara de leite de côco
meia xícara de amendoim triturado
2 colheres de sopa de açúcar mascavo
1 co,lher de chá de óleo de côco

Modo de Preparo
Para a massa inicie batendo no liquidificador ou batedeira, os ovos, óleo de côco, açúcar mascavo, depois acrescente o leite de côco e água e bata mais um pouco, para formar uma mistura homogênea. Adicione aos poucos os ingredientes secos, como a farinha de arroz, o amendoim, e por último, o fermento. Coloque em uma forma untada e enfarinhada. Forno a 200° por 40 minutos.
Para a calda, basta misturar todos os ingredientes e levar ao fogo baixo até engrossar um pouco. Despeje sobre o bolo de amendoim e delicie-se!


PAÇOCA FUNCIONAL


Ingredientes
1 xícara de amendoim torrado
2 colheres de chá de adoçante em pó
1 colher de sopa de farinha de mandioca
1 pitada de sal

Modo de Preparo
Torre o amendoim, tire a pele, e ainda morno liquidificar ou processar com todos os ingredientes, mexendo sempre e com paciência até o ponto para modelar. Você que é fã de paçoca, vai perceber o ponto correto do decorrer do processo!


BOLINHO DE AMENDOIM SALGADO
Ingredientes
1 xícara de amendoim triturado
500g de polvilho azedo
250ml de leite desnatado frio
250ml de leite desnatado quente
1 xícara de óleo
1 ovo
1 pitada de sal ao seu gosto
1 colher de chá de fermento em pó

Modo de Preparo
Em uma tigela, colocar o polvilho e o leite frio, misturando bem. Depois acrescente, o leite quente e o óleo. Adicione todos os ingredientes restantes e bata até obter uma massa de consistência bem firme. Por último, juntar o fermento e distribuir porções em pequenas forminhas ou em uma assadeira untada e enfarinhada. Leve ao forno pré-aquecido por 30 minutos a 200° ou até ficar dourado.


PAÇOCA DE AMENDOIM ASSADA


Ingredientes:
250g de amendoim torrado
2 colheres de sopa de manteiga
100g de farelo de aveia
4 colheres de sopa de açúcar mascavo
Sal a gosto

Modo de Preparo
Em um liquidificador ou processador, colocar todos os ingredientes e bater até transformar-se em uma mistura homogênea. Coloque em uma assadeira untada para não grudar e leve ao forno por 4/0 minutos por 200° graus. Corte em pequenas porções, depois de assada e sirva!



CUCA DE AMENDOIM


Massa
2 ovos
1 colher de sopa de açúcar light
2 colheres de sopa de leite em pó desnatado
1 colher de sopa de óleo de côco
2 xícaras de farinha de arroz
1 xícara de farelo de aveia
meia xícara de água morna
1 colher de sopa de fermento
1 pitada de sal

Recheio (opcional)
200g de doce de leite light
meia xícara de amendoim torrado e triturado

Farofa
meia xícara de margarina culinária
1 colher de sopa de açúcar light

Modo de Preparo
Recheio e Farofa: Misture todos os ingredientes e reserve.

Massa: Em uma batedeira ou a mão, bata os ingredientes líquidos, os ovos, óleo de côco, água morna, e bata, junte o açúcar. Após esta mistura, acrescente o restante dos ingredientes secos ,e por último, o fermento.
Montagem:
Em uma forma untada e enfarinhada, coloque a massa. Distribua todo o recheio e finalize com a farofa. Leve ao forno pré-aquecido por 40 minutos à 180° graus. Em meia-hora, você começará a sentir um delicioso cheiro, que aguçará ainda mais seu paladar!

Aguardem mais informaçõesem nosso site!
Read More

RECEITAS JUNINAS FIT: MILHO

00:37 0



Ahhhhhh, esta é uma das melhores épocas do ano, porém para quem quer aproveitar essa temporada, não enfiar o pé na jaca e não colocar sua dieta em alto risco. Preparamos aqui, algumas opções mais saudáveis, que em nenhum momento perderá o clássico dos festejos juninos. Estas variedades de receitas com milho, deixarão seus festejos, com gostinho de quero mais…!


BOLO DE MILHO FIT

Ingredientes

2 ovos
1 lata de milho verde
1 xícara de açúcar mascavo
meia xícara de óleo de côco ou outro tipo de preferência
1 xícara de massa para cuscuz
meia xícara de leite desnatado
50g de queijo parmesão ralado (opcional)
1 colher de sopa de fermento

Modo de Preparo
Bata o liquidificador os ovos, óleo, açúcar, o leite. Acrescente a lata de milho verde e o restante dos ingredientes secos. No final, aos poucos coloque o queijo ralado (se quiser) e o fermento. Coloque em uma forma untada e enfarinhada com a massa para cuscuz. Forno a 200° por 35 minutos.



PAMONHA ASSADA


Ingredientes
6 espigas de milho
1 colher de sopa de óleo de côco
1 xícara de leite desnatado
1 xícara de leite de côco
meia xícara de açúcar demerara
100g de côco ralado
1 colher de sopa de fermento
1 pitada de sal

Modo de Preparo
Separe os grãos das espigas e coloque-as no liquidificador, adicione todos os outros ingredientes, sem o fermento. Bata bastante, para que dissolva bem o milho, acrescente o fermento e o côco ralado. Após este processo, despeje em uma assadeira untada que possua um furo central. Asse em forno médio por volta de 1 hora, a depender do forno. Desenforme e sirva. Fica uma delícia!


MUNGUNZÁ (CANJICA) LIGHT


Ingredientes
2 xícaras de milho para canjica
500ml de leite de côco
1 xícara de leite desnatado
meio litro de água
10 cravos
3 paus de canela
meia xícara de açúcar de côco ou demerara

Modo de Preparo
Inicie colocando a canjica de molho de um dia para outro, mais ou menos 12 horas. Escorra e cozinhe em uma panela de pressão com a água e a canela em pau. Após 30 minutos, acrescente o restante dos ingredientes, cozinhando em fogo baixo até engrossar. Quando estiver no ponto, sirva quentinha e polvilhada com canela em pó. Fica uma gostosura!!!


PAMONHA FIT

Ingredientes
10 espigas de milho limpos

1 xícara de leite de côco
1 xícara de açúcar mascavo
1 pitada de sal
água para ferver a pamonha

Modo de Preparo
Limpe os milhos e separe as palhas. Debulhe-os e bata no liquidificador, misture o leite de côco, açúcar e sal. Faça pequenas bolsinhas, e coloque o líquido dentro destas trouxinhas, amarrando-as com barbantes, para não escapar a mistura. Ferva a água e distribua as pamonhas dentro da panela, deixando cozinhar por 35 minutos ou até começar a exalar o cheirinho indescritível de milho cozido.



CURAU DE MILHO

Ingredientes
6 espigas de miho ou 2 latas de milho

3 colheres de açúcar demerara
1 copo de leite de côco
1 xícara de leite desnatado
sal
canela em pó

Modo de Preparo
No liquidificador, bata todos os ingredientes até perceber que a mistura está homogênea. Em seguida, despeje o creme em uma panela, levando-o ao fogo e mexendo sempre, por aproximadamente 10 minutos ou até engrossar. Pronto, agora coloque em um recipiente e sirva com canela!



Aguardem mais informações em nosso site!








Read More

sexta-feira, 23 de junho de 2017

YES, NÓS AMAMOS MILHO

12:01 0

Quando chega a época dos festejos juninos, sonhamos com os deliciosos pratos típicos feitos com o milho, já que este grão cereal que cresce apunhados ao redor de uma espiga possui um leque de opções de receitas ao nosso dia a dia. Apenas rezamos para que chova bastante no dia de São José (dia santo para os sertanejos), e a plantação do milho cresça em abundância e a mesa fique farta.
Vamos falar do milho, este cereal mais consumido pelo ser humano e o terceiro mais cultivado no mundo, desde os povos primitivos e a mais remota antiguidade.
As variedades de milho são ricas em fibras que ajudam no funcionamento, emagrecimento e fortalecimento da saúde do trato digestivo inferior. Os antioxidantes carotenoides, como a luteína e zeaxantina que proporciona a cor aos seus grãos, promovem a saúde dos olhos, atuam como anticancerígenos e previne o Alzheimer. Sendo o milho, uma rica fonte de minerais e vitaminas A, vitamina B e vitamine E, e por este motivo, o seu consumo adequa-se a uma dieta saudável e nutritiva. Além disso, o milho dá calorias necessárias ao metabolismo saudável diariamente.
Dentre tantos benefícios que milho oferece ao corpo, devido ao seu elevado teor de fibra, elencamos a prevenção as doenças digestivas, hipertiroidismo, doenças renais crônicas, minimiza a hipertensão e defeitos do tubo neural do bebê. Abaixo citamos alguns benefícios do milho:

Afecções intestinais
Tanto o milho como a farinha de milho exercem um efeito emoliente e protetor da mucosa intestinal. Além de não conter glúten, que faz com que seja bem tolerado aos intestinos mais sensíveis.

Prevenção de Hemorroida e Câncer colorretal
Devido ao seu alto teor de fibras, alivia os problemas digestivos, como a hemorroida e prisão de ventre, minimiza o risco de câncer colorretal.

Propriedades antioxidante
O grão do milho é uma fonte rica em antioxidantes, que combate os radicais livres que ocasionam o câncer. Por ser uma fonte rica, em ácido ferúlico e composto fenólico, um agente cancerígeno eficaz na luta contra tumores do câncer de mama e câncer de fígado.


Anemia
O milho auxilia na prevenção da Anemia e por ter uma quantidade de ferro necessário na formação dos glóbulos vermelhos.

Excesso de colesterol e gordura o sangue
O consumo do farelo que recobre o grão do milho, que encontra-se no milho verde e na farinha de milho reduz o nível de colesterol no sangue, pois reduz a absorção de colesterol (LDL) pelo organismo. Inclusive, reduz a doença cardíaca e prevenção de aterosclerose.

Vitamina A e benefícios
O betacaroteno existente no milho amarelo, a Vitamina A, é essencial para a visão e a pele, também estimula o sistema imunológico.

Coração
O óleo do milho apresenta um efeito anti-aterogénico (placas debaixo das paredes arteriais) os níveis de colesterol, diminuindo as doenças cardiovasculares.

Hipertiroidismo
O milho possui um pequeno efeito sobre a glândula tireoide e sobre o metabolismo em todo conjunto. Seu consumo é adequado no caso de hipertiroidismo com sintomas de nervosismo e magreza, já que o grão proporciona uma diversidade de minerais, proteínas, vitaminas e aminoácidos essenciais ao corpo.

Ajuda a eliminar as toxinas do corpo
O milho conserva em seu grão, ou até mesmo na casca, nutrientes necessários e fundamentais, para eliminação das toxinas.

Memória
Por conter a Vitamina B1, o milho ajuda na memória por exercer e atual sobre os impulsos nervosos e transmissões entre os neurônios.

Doenças renais crônicas
O grão de milho tem efeito diurético e aporta uma quantidade limitada de proteínas, em relação ao subsídio calórico diário do corpo, por não possuir glúten, sua digestão é mais leve, auxiliando no sistema digestivo, proporcionando o QRD necessário diário e tornando-o mais saudável. Contudo, recomenda-se que doentes renais utilizem apenas os milhos in natura, nada em conserva.


Quem não gosta de milho, hein? Ele é delicioso, sem deixar de mencionar os diversos tipos de preparo e utilização. Fácil, rápido e prático, tê-lo em nossas mesas proporciona uma refeição saudável, repleto de benefícios e prevenção de doenças ao nosso corpo. Apesar disso, nada de exageros, lembrem-se que tudo em demasia, ocasionam problemas ao organismo.


Aguardem mais informações em nosso site!
Read More

quarta-feira, 21 de junho de 2017

ALIADA DA SAÚDE: A MILAGROSA SARDINHA

00:57 0

Um peixe caracteristicamente pequeno e com enorme leque de variedades, encontrado em água salgada e repleto de benefícios nutricionais, como por exemplo, o cálcio e ômega-3. A sardinha é um peixe mais acessível as nossas refeições, e conhecida como a “prima pobre dos pescados”, porém não perde em gama de nutrientes que o atum e o salmão possuem. A procura pela milagrosa sardinha vem crescendo a cada dia, devido aos seus benefícios, e por ser um poderoso alimento, deve ser incluído em seu cardápio pelo menos 1 vez por semana. Além de tudo, você pode consumi-la cozida, grelhada, em conserva, a forma que mais agradar o seu paladar!
Rica em gorduras saudáveis e proteínas, uma porção de 100 gramas possui 200 calorias. Por possuir grande quantidade da gordura boa Ômega-3, protege o corpo de doenças cardiovasculares e garante bom funcionamento do cérebro. Inclusive, a sardinha é ótima fonte de minerais e vitaminas, como: potássio, fósforo, magnésio, cálcio, ferro, selênio e sódio. Ainda acrescenta-se, a vitamina D, vitamina A e vitaminas do complexo B. Abaixo falaremos mais um pouco sobre a milagrosa sardinha:

Excelente fonte de cálcio
Além da presença da vitamina D, que auxilia na absorção do cálcio e desenvolvimento imunológico, a sardinha é uma fonte de cálcio, que previne a osteoporose e fortalece os ossos. O ômega-3 presente no peixe, proporciona o suporte nas cartilagens e estabiliza os minerais nos ossos. Uma única lata de sardinha possui a mesma quantidade de um copo com leite. Para quem não é familiarizado com leite, este peixe pode ser uma boa alternativa de substituição.

Sardinha e coração
Ricas em ácidos graxos ômega-3, são os ácidos graxos EPA e DHA existentes na sardinha que proporcionam a saúde cardiovascular. Eles regulam os níveis de colesterol e triglicérides no organismo humano.

Contribuição ao emagrecimento
A sardinha têm um alto nível de proteína, que ao consumi-la garantirá a saciedade por maior tempo e minimizando o apetite exagerado, desta forma contribui para o emagrecimento.

Prevenção do câncer
A sardinha possui uma coenzima chamada Q-10 que retarda os radicais livres, previne o aparecimento do câncer, inibindo seu crescimento e regulando o metabolismo das células, que evita o aparecimento do cancro.

Prevenção da anemia
A sardinha auxilia na formação e amadurecimento das hemácias (glóbulos vermelhos do sangue), prevenindo a anemia megaloblástica, devido à presença vitamina B12 e ferro.


Fonte de vitamina D
Sabemos que a vitamina D fortalece os ossos e dentes, aumenta a força muscular, facilita a absorção de cálcio e fósforo pelo corpo humano, além de minimizar o risco de Diabetes tipo 1. A sardinha consegue cumprir a cota de vitamina D via exposição de sol.

Sardinha e olhos
Por ser rica em Ômega-3 é eficaz no combate da degeneração macular, relacionada a idade (doença que causa a perda da visão, no centro do campo visual). Sendo assim, as sardinhas são benéficas para a saúde dos olhos.

Protege a pele
O Ômega-3 ácidos graxos auxiliam na hidratação da pele, ajudando na produção de fibras de colágeno e elastina. Relembrando os antioxidantes que o peixe possui, que protege a pele de danos dos radicais livres.

Ômega 3 e benefícios aos cabelos
Proporciona nutrição a raiz dos cabelos, deixa-os brilhantes e fortalecidos, além disso, maximiza seu crescimento, tornando seus fios saudáveis e densos. Em virtude a sua proteína, que são andaimes de construção para os cabelos.

Sistema nervoso e cérebro
O consumo deste peixe com Ômega-3, reduz a chance de desenvolvimento do Alzheimer e sua Vitamina B-12, auxilia e contribui para o bom funcionamento e manutenção do sistema nervoso.

Sardinha e a depressão
A sardinha possui triptofano que é um aminoácido utilizado pelo cérebro na obtenção da serotonina. Assim, este neurotransmissor, a serotonina regula o humor, o sono e previne a depressão. Segundo pesquisas científicas, pessoas com depressão possuem baixo nível de triptofano.



Depois de todos estes benefícios duvido você não começar logo a consumir a milagrosa SARDINHA, sem deixar de mencionar a versatilidade deste prato em nossas mesas. Faça da forma que mais agradar seu paladar e proporcione ao seu corpo maravilhas através deste delicioso peixe.


Aguardem mais notícias em nosso site!
Read More

Post Top Ad