julho 2017 - Your Heath

Hot

Post Top Ad

terça-feira, 25 de julho de 2017

O QUE É OSTEOPATIA?

00:42 0




Se você sofre com dores intensas, insuportáveis, sendo refém das medicações, impossibilitando a realização de atividades cotidianas, idas e vindas exaustivas a hospitais, visitas até diárias a médicos, muitos deles fazendo com que você perca a esperança e a fé, de que não há solução para seus problemas, suas dores. Enfim, você não tem mais expectativa de cura ou ao menos amenizar seu sofrimento, até um dia, ouvir falar de um tratamento chamado Osteopatia. Seria esta uma solução? No momento, acharia que não, até poder conhecer este tratamento, que pode sim, minimizar sua dor. Então, vamos conhecer um pouco a Osteopatia?

Às vezes a solução é movimentar-se, o corpo necessita de movimento para torná-lo e ser saudável, manter as funções do organismo, e assim, manter sua fisiologia. A Osteopatia insere-se neste sentido, a fim de buscar tratamento as várias disfunções e prevenção de saúde. No início do tratamento com esta terapia Osteopática, você sentirá incômodos no corpo, porém não preocupe-se, pois é apenas o corpo adequando-se aos movimentos, a sua real reposição.

A Osteopatia é uma terapia surgida nos EUA, através do Dr. Andrew Taylos Still (1828 – 1917), que baseava-se no seguinte frase “Encontre a disfunção, conserte-a e deixe-a”, e assim, consistia no lema da Osteopatia, que também buscava demonstrar que “O corpo funciona como uma unidade total e possui mecanismos de autocura e autorregulação. Somente o próprio corpo, pode curar a si mesmo”. Assim, a Osteopatia consistia em provar que o corpo pode sim, ter a capacidade de criar seu próprio medicamento.

Por ser embasada na autocura, a Osteopatia trabalha na criação ou mudanças do próprio corpo cuidar de si próprio. São aplicadas técnicas sobre os tecidos que geram dor e não no local onde dói, atuando no limiar da causa e não o efeito.

Pessoas de todas as idades, a partir de um recém-nascido ao idoso podem beneficiar-se da Osteopatia, que possui como indicação: Dores lombares, cervicais e torácicas, dores de cabeça, mãos, quadril, pescoço, pés, tornozelos e joelhos. Para ciatalgias, tendinites, lesões relacionadas ao trabalho e ao esporte.

O Osteopata é um profissional de saúde distinta, sendo muitos deles fisioterapeutas, ou alguma profissão de saúde distinta. Utiliza-se de várias técnicas terapêuticas de forma manual, com a manipulação do sistema musculoesquelético (músculos, vísceras, ossos e articulações), para auxiliar no tratamento de doenças e agir de modo eficaz no corpo. Este tratamento holístico da saúde, trabalha com a estimulação das articulações, que consiste no aumento da recuperação do corpo

Citamos abaixo, as terapias Osteopáticas e seus tipos:


Osteopatia Psicobiológica: tem a finalidade de perceber como as emoções podem influenciar as células do corpo, e como estes conflitos emocionais podem acarretar em doenças ao indivíduo.

Osteopatia Visceral: busca compreender a disfunção e função do sistema circulatório, respiratório, digestório, urinário e genital. O Osteopata tratará desde uma constipação, problemas no estômago, infertilidade, cólicas menstruais. Podendo até perceber que uma dor no ombro, pode estar interligada a uma disfunção no sistema hepático.
Osteopatia Craniana: Física quântica, reflexologia, movimentos manuais são utilizadas para liberação da capacidade do crânio, restrições no sistema craniossacral e seus componentes, liberando os efeitos do estresse ao corpo, melhorando o sistema nervoso e maximização fisiológica.

Osteopatia Estrutural: percebe, diagnostica e corrige disfunções dos tecidos ósseos, neural, muscular, cervical, fascial, ligamentar. Entendendo a biomecânica do corpo humano e integrando seu funcionamento.

Leia abaixo, alguns exemplos do que a Osteopatia poderá provocar ao corpo com esta terapia, descobrindo as dores e tratando-a da melhor forma com técnicas manuais:

Tratamento de Insônia
Por meio de técnicas crânios sacrais, estimulando a cura por meios naturais, liberando a pressão desnecessário mo sistema nervoso central. Melhorando a saúde em geral e fortalecendo o sistema imunológico, tendo como resultado um sistema nervoso central livre de restrições e capaz de voltar ao melhor funcionamento.

Dores nas Pernas
As dores nas pernas podem discorrer de vários motivos, sendo de uma hérnia de disco, por exemplo, coluna lombar, estenose espinhal, ou problemas de má circulação que irritam a raiz do nervo, o sistema linfático e venoso. Além disso, o paciente pode sentir fraqueza, formigamento e dormência. A Osteopatia proporciona restabelecer uma boa circulação venolinfática, sem utilização de medicamentos e intervenções cirúrgicas.

Ciatalgia
Essa dor ciática manifesta-se na inflamação das raízes nervosa da 4ª e 5ª vértebras lombares e da 1ª vértebra sacral, tendo uma localização específica que acompanha o trajeto do nervo ciático. A Osteopatia neste caso possui a finalidade de relaxar o músculo lombar, descomprimindo as vértebras, aliviando assim, a dor devolvendo a qualidade de vida.


A partir de hoje, tenho certeza que você vai procurar algum especialista em Osteopatia e utilizar essa terapia, para seu bem-estar corporal e até a cura de mazelas do corpo. Você pode obter a cura, com um tratamento que emprega apenas as mãos de forma eficaz, como instrumento de restabelecimento, equilíbrio corpóreo, realinhamento e funções fisiológicas.


Aguardem mais informações em nosso site!
Read More

sábado, 22 de julho de 2017

VOCÊ CONHECE O PAU TENENTE?

14:48 0

Calma, calma, não é nada disso que você está pensando (risos), o Pau Tentente nada mais é do que uma planta medicinal, também conhecida como Quina ou Quassia utilizada para inúmeros benefícios e prevenção de doenças ao corpo e organismo.

O Pau Tenente de nome científico Quassia amara L. é bastante conhecido pelo tratamento de Diabetes, Colesterol e Emagrecimento, porém, não é apenas isso que ele proporciona, auxilia no tratamento da pressão alta, melhora o sistema cardiovascular, limpa o fígado, melhora o fluxo intestinal, ajuda a digestão e combate as verminoses.

Por ser rico em quassina, taninos e pectina, as propriedades presentes no Pau Tenente contribuem ao organismo agindo de modo depurativo, vermífugo, adstringente, antiespasmódico, febrífugo, antiespasmódico e anti-inflamatório.

Acompanhe abaixo os benefícios do Pau Tenente, para que assim, você possa ter conhecimento das inúmeras utilidades desta planta medicinal:

Auxilia no melhoramento da digestão
A planta maximiza as secreções no estômago e no intestino, facilitando a digestão, acelera o trânsito intestinal, seu movimento peristáltico e combate a constipação. Pra quê prisão de ventre, se nós temos pau tenente! (Risos)

Limpeza do sistema hepático
Por ser adstringente, e possuir um leque de benefícios, o pau tenente fortalece o sistema hepático. Excelente remédio, para prevenção e tratamento de doenças no fígado.

Eliminando toxinas
Devido ao dia-a-dia, com a poluição do ar e a ingestão de diversos alimentos, milhares de toxinas impregnam nosso corpo, em algum momento ele pode provocar doenças. Então, chega a hora de limpá-lo. Na eliminação, o pau tenente atua como um depurativo, que sai captando as moléculas na corrente sanguínea, e em órgãos, como os rins, sendo expulso através da urina.

Xô gordura
Rico em substâncias adstringentes, o pau tenente, consegue fazer uma faxina na gordura presente no sangue. Ele é diurético também, e sua ação auxilia no emagrecimento e solução de uns quilinhos indesejados. Trabalha na prevenção de doenças cardiovasculares, combate o colesterol, triglicérides, pressão alta.

Previne espasmos
Espasmos são contrações involuntárias do organismo, corpo. Estes movimentos que também ocorrem no intestino, estômago, bexiga, causam dores, enjoos, diarreia. A planta ajudará na prevenção e combate a estes problemas.

Ação anti-inflamatória
Você sofre com cólicas menstruais e intestinais, possui alguma infecção, anda febril, esta planta pode ser uma grande solução.

Vermífugo
Vamos combater as verminoses de forma natural? Comece já a consumi-lo!

Como preparar o Pau Tenente

Consumido na forma de chá. Ela pode ser encontrado em lojas de produtos naturais ou farmácias de manipulação.

1 litro de água
2 colheres de sopa de pau tenente

Orientações:
Em uma panela colocar a água e o pau tentente levar ao fogo e retirar antes que comece a ebulição. Desligue o fogo e deixa descansar por aproximadamente 10 minutos. Pronto, consuma 2 a 3 xícaras ao dia! Nada de guardar o que sobrou para o outro dia. No início do dia, sempre faça um novo chá.

Outro Modo de Preparo
Pela manhã ou na noite anterior, coloque a quantidade acima dentro de 1 litro de água e deixe apurar por aproximadamente 6 horas, pode ser dentro da geladeira. Pronto, pode consumir durante o dia!


Recomenda-se sempre ter cautela com a toxidade das plantas, por isso, muita cautela ao utilizar e sem exageros. Lembrem que o resultado veem aos poucos, se é usada em grandes quantidades provoca vômitos, e é desaconselhável ser consumida por mulheres durante o período menstrual, grávidas e com úlceras gastroduodenal.


Aguardem mais informações em nosso site!
Read More

quinta-feira, 20 de julho de 2017

DOE SANGUE, DOE VIDA E DESCUBRA OS MOTIVOS DESTA ATITUDE

13:59 0



Ah, tem coisa melhor do que ajudar ao próximo, até mesmo sem imaginar quem seja, poder salvar vidas com um simples gesto de doação de sangue, pois a doação pode ser a única esperança de salvação. Não dói, não demora, além disso, é gerar vida, através de vida, é transferir saúde e compartilhar esperança, é humanizar, é respeitar, é criar uma corrente de vida, é amar a vida!
Não doe apenas quando alguém que você conheça necessite, torne-se um doador assíduo, doe sempre. Porque os bancos de sangue, necessitam ter estoques cheios e constantemente abastecidos, pois nunca saberá quando ocorrerá uma emergência, tudo na vida é imprevisível e inconstante. A falta e ausência de sangue pode acarretar em cancelamentos cirúrgicos, tratamentos quimioterápicos e acabar com as chances de vida do ser humano.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), define um parâmetro mundial de 1% a 3% de doadores na população, no Brasil, por exemplo, enquadra-se em 1,8%, mesmo dentro do percentual, maximizar as chances de salvar vidas nunca é demais. Que tal aumentarmos estes estoques?

Veja algumas razões para começar ou continuar a doar sangue

1 – Salvar Vidas
Doar sangue é um gesto nobre, é ser cidadão, é ter responsabilidade social, utilizar a dimensão humanística, para ajudar aos que necessitam, transpondo esperanças, chances, solidariedade ao próximo. É sim, salvar uma vida!

2 – Doar sangue pode salvar até 4 vidas
Logo após a coleta do sangue, o conteúdo é partilhado em componentes sanguíneos (hemácias, plasma e plaquetas), realizam-se alguns exames para detectar a presença de alguma doença, caso não ocorra nenhum empecilho, os componentes são liberados. Assim, poderão ser utilizadas e beneficiar até 4 vidas.

3 – O sangue é insubstituível
O sangue é única matéria-prima para transfusão, é insubstituível, não é produzido artificialmente (por enquanto). Mesmo que existam remédios com substâncias que retardem o processo de transfusão, não substituirá o sangue. Contudo, a dependência de doações.

4 – Doar sangue não emagrece e não engorda
O sangue doado é reposto pelo organismo, então, não ocorrerá mudanças corpóreas. Isto nada mais é que um mito e propagação de falsas informações.

5 – Se descobrir que tem alguma doença, você não será exposto e constrangido
Calma, gente! Antes de realizar a doação você passará por uma entrevista e avaliação prévia, que poderão detectar algum empecilho na doação. Caso encontrem algum impedimento, o doador será avisado particularmente e de forma sigilosa. Sendo orientado como proceder a partir do resultado.

6 – O organismo repõe o sangue doado
Uma pessoa adulta, possui em média 5 litros de sangue no corpo, e na doação deixamos 450 ml. Então, nos desprendemos de menos de 10% do sangue, o plasma será restabelecido pelo organismo em 24h e os glóbulos vermelhos em 4 semanas. Indica-se a ingestão de muito líquido, para facilitar a reposição.

7 – Não há riscos de contrair doenças na doação
Ao doarmos sangue, todo material utilizado neste processo é descartável, esterilizado e apirogênicos (não causam febre), desta forma, não corremos o risco em contrair doenças.

8 – A densidade sanguínea não é alterada
Você alguma vez deve ter ouvido falar que quem realiza a doação do sangue, fica com o sangue fino ou grosso? (Risos) Nada mais é que um mito. Não se iludam, nosso corpo é inteligente, apto, é cíclico, restabelece o que lhe falta, portanto, como nossas células são renovadas a cada 120 dias, ao doarmos sangue, estimularemos apenas formação de novas células, sem ocorrência de mudanças.

9 – Doar sangue é uma forma voluntária
Ser doador de sangue é ser voluntário, portanto, você não é obrigado a dar continuidade a este processo. Lembrem-se que isto é algo solidário e iniciativa cidadã de dar continuidade a uma vida. Cabe a consciência e atitude própria!

10 – Os homens doam a cada 3 meses e as mulheres a cada 4 meses
Isto ocorre devido a reposição de ferro ao organismo, as mulheres demoram mais, por causa das perdas sanguíneas no seu ciclo menstrual.


Abaixo, elencamos orientações e recomendações de quem poderá ou não doar sangue, para ajudá-los a esclarecer dúvidas existentes que todos temos antes de doar:


Quem não pode doar?
Em alguns casos, não são permitidas as doações, veja a lista de empecilhos: Mulheres no período gestacional ou que estejam amamentando; Pessoas que fizeram tatuagem ou colocaram piercing em locais não controlados pela Vigilância Sanitária nos últimos 12 meses; Não ter tido hepatite após 11 anos de idade; Não ter doença de Chagas; Não ser portador de epilepsia; Pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue, como AIDS, hepatite, sífilis; Se tiveram algum relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual, sem uso de preservativo, nos últimos 12 meses; Usuário de droga; Ter feito a ingestão de bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação; Estar acometido de gripes e resfriados; Realizou exames com endoscópio realizados no último semestre; Lembrar do intervalo entre as doações de 60 dias para homens e 90 para mulheres.


Quem pode doar e como?
No dia da doação, o doador  deve apresentar um documento com foto, válido em todo o território nacional; Ter idade entre 16 e 69 anos (caso sejam menores,precisarão de autorização dos pais ou responsáveis); Peso igual ou superior a 50 kg; Estar bem de saúde.


Recomendações para o dia da doação
  • Não ir doar em jejum;
  • Evitar fumar por pelo menos 2 horas antes da doação;
  • Repouso mínimo de 6 horas na noite anterior à doação;
  • Não consumir alimentos gordurosos nas 3 horas antecedentes à doação;
  • Interromper por 12 horas atividades como dirigir ônibus ou caminhão, veículos de grande porte, pilotar avião ou helicóptero e praticar paraquedismo ou mergulho;
  • Após a doação, não preocupe-se, você irá receber lanche e orientações, referentes ao seu bem-estar.

Depois de tantas orientações, não deixe para amanhã, a atitude que você pode tomar hoje, porque doar sangue é simples e não dói, e vamos gerar vida, através de outra vida, com um gesto tão nobre.
Vamos salvar vidas, ajudar ao próximo, doar sangue, doar vida, sendo um voluntário de práticas cidadãs e humanísticas.

Aguardem mais informações em nosso site!





Read More

sábado, 15 de julho de 2017

GERENCIE SUA ANSIEDADE

11:00 0

Quem aí sofre de ansiedade ou em algum determinado momento da vida passou a ser ansioso? Muitos de nós sofremos com este mal, porque nos negamos a entender o real compasso da vida, tendo preocupação com tudo, o tempo inteiro. Mesmo que saibamos que a paciência e a calma são virtudes, que neste mundo acelerado e mutável está cada vez mais difícil de conseguirmos, obter paciência e dominar nossa agitação já é um bom começo. Além de tudo, e mais importante para gerenciar esta ansiedade, é necessário ter controle de si próprio, para assim, afastar mazelas diversas do organismo e do psicológico.
A ansiedade é um estado emocional, que atrapalha o desenvolvimento das nossas atividades diárias, e quem sofre com isto, deve perceber algumas mudanças em seu comportamento e aos poucos tentar mudar. Você não precisa ser a tranquilidade em pessoa, porém deve entender o movimento das coisas e dos atos, o circular da vida, pois tudo uma hora deverá voltar ao devido lugar.
Você sabia que a ansiedade é o verdadeiro mal do século? A ansiedade é um estado emocional indesejado, um transtorno psicossomático, que afeta o Sistema Nervoso Central humano, devido a interpretação de uma situação de perigo (a ansiedade cria sinais falsos no sistema nervoso), que vai prejudicando a mente, irradiando-se assim para diversos órgãos do corpo e produzindo consequências adversas ao corpo. Alguns sintomas físicos são apresentados na ansiedade: sudorese, taquicardia, tremores, cefaleia forte e constante, tensão muscular, dores estomacais (gastrite), aumento das secreções urinárias e fecais, entre outros. Caso estes sintomas tornem-se intensos e recorrentes ao corpo podem transformar-se em Síndrome do Pânico, um tipo de crise de ansiedade aguda.

A seguir, alguns sintomas psicológicos da ansiedade, que devem ser percebidos:

  • Dificuldade de concentração;
  • Medo de encarar a realidade;
  • Pensamentos compulsivos e obsessivos;
  • Sobrecarga, desejo de fugir, abandonar e desistir;
  • Nervosismo, irritação, pensamento rápido;
  • Estagnação e medo paralisador;
  • Medos constantes e irracionais;
  • Postergar tarefas, trabalhos e obrigações;
  • Preocupação excessiva, principalmente em relação ao futuro;
  • Diminuição da qualidade de vida;
  • Comportamento compulsivo.


Poderemos controlar a ansiedade, através de tratamento medicamentosos, indicados pelos médicos, que auxiliarão na minimização destes sintomas. Inclusive, se houver a necessidade, ter acompanhamento psicológico. Dentre outras formas de tratamento, existem plantas medicinais com efeitos calmantes, que controlarão a ansiedade. Abaixo alguns exemplos destes fitoterápicos:

  • Chá de camomila: possui uma propriedade calmante;
  • Suco de maracujá: com ações ansiolíticas e calmantes;
  • Alface: relaxante muscular, previne depressão e confusões mentais;
  • Maçã: combate a ansiedade e relaxa;
  • Laranja: relaxa os músculos, combate a fadiga e o estresse;
  • Uva: ajuda no funcionamento do sistema nervoso Central

A seguir elencamos algumas dicas, para prevenção da ansiedade:

  • Evite pensamentos negativos;
  • Aprenda o ciclo da vida, entendendo melhor cada processo;
  • Controle sua respiração;
  • Reduza suas doses de estresse diário;
  • Consuma um chá calmante ou outro a sua escolha;
  • Organize-se, mantenha o foco no presente;
  • Saber o momento certo da preocupação, o motivo, a circunstância;
  • Conviva com pessoas que ama e apoiem;
  • Tenha confiança, credibilidade, acredite em você;
  • Nada de agitação e preocupações antes de dormir, guarde este momento para você;
  • Pratique alguma atividade física;
  • Fortaleça seu autoconhecimento;
  • Introduza na alimentação triptofanos, como banana e chocolate, por exemplo;
  • Sorria, o melhor remédio para cura emocional.

Ao seguir estas dicas valiosas e adequar nossa vida a quaisquer circunstâncias que ocorram, poderemos afastar esta síndrome do organismo.


Reiteramos ainda que, a ansiedade também é um dos sintomas ocasionados pela SPA – Síndrome do pensamento acelerado, uma síndrome que manifesta-se a vida humana, como uma espécie de disfunção que ocorre no ser humano, em virtude aos números de informações e pressões que recebemos no nosso dia-a-dia, a cabeça e o cérebro vão ficando assoberbados ao ponto de ocasionar um forte estresse, aumentando a ansiedade, desgastando a saúde mental e física.

Somos programados para recomeçar todos os dias, sendo necessária uma pausa sempre que for preciso, e lembrar que muitas coisas não dependem apenas de você, para ser realizada, apenas tente fazer sua parte e tenha paciência, pois no momento certo, tudo voltará ao seu lugar.

Aguardem mais informações em nosso site!


Read More

Post Top Ad